Assembleia Geral retornará a Kansas City pela primeira vez desde 1980

| 09 Aug 2024
Union Station Better 2.jpg
Caption

Foto gentilmente cedida pelo Visit KC.

A comissão do local da Assembleia Geral escolheu por unanimidade Kansas City, Missouri, como o local da 31ª Assembleia Geral e Convenções da Igreja do Nazareno.

"Temos o prazer de retornar e reunir milhares de nazarenos em Kansas City para a 31ª Assembleia Geral em 2027", disse o secretário geral Gary Hartke. "Kansas City foi a cidade anfitriã da Assembleia Geral no passado, sendo que o ano mais recente foi 1980. Agradecemos a Indianápolis, que nos serviu muito bem nas últimas três Assembleias Gerais."

O próximo evento quadrienal será realizado de 25 de junho a 2 de julho de 2027 no Kansas City Convention Center. Essa será a décima vez em que a Assembleia Geral será realizada em Kansas City, um recorde.

A Assembleia Geral é a "autoridade suprema de formulação de doutrina, de criação de leis e eletiva da Igreja do Nazareno" (Manual, p. 300). A Assembleia, as Convenções (Discipulado Nazareno Internacional, Missões Nazarenas Internacionais e Juventude Nazarena Internacional) e atividades adicionais reúnem nazarenos de todas as regiões do mundo para um tempo de negócios, celebração e adoração.

A Assembleia Geral foi realizada pela primeira vez em Kansas City, em 1915, na Kansas City First Church of the Nazarene. Ele retornou em 1919, 1923, 1936, 1952, 1956, 1960, 1968 e 1980 em vários locais da cidade.

"O tamanho da Assembleia Geral cresceu além da capacidade de Kansas City, resultando na realização da Assembleia Geral em Anaheim, Califórnia; San Antonio, Texas; e por muitos anos em Indianápolis, Indiana", disse Hartke. "A comissão da Assembleia Geral considerou várias cidades para a 31ª Assembleia Geral em 2027, sendo Kansas City a escolha unânime."

A comissão da Assembleia Geral é composta pela Junta de Superintendentes Gerais e por seis membros adicionais (conforme indicado no Manual p. 302).

A área metropolitana de Kansas City, que abrange o centro da cidade e as áreas suburbanas do Kansas e do Missouri, mudou significativamente desde 1980. Os dados do Censo de 2022 colocam a população da região metropolitana de Kansas City na casa dos 2,2 milhões, um aumento de mais de 100% em relação a 1980.

Com o crescimento de Kansas City, a infraestrutura para sediar conferências e eventos de grande escala também aumentou. Kansas City será uma das sedes da Copa do Mundo Masculina da FIFA de 2026, entre outras convenções e eventos notáveis realizados em Kansas City nos últimos anos.

"Com as muitas melhorias e o aumento do número de quartos de hotel disponíveis, Kansas City se tornou um lugar maravilhoso para sediar a 31ª Assembleia Geral e Convenções", disse Hartke.

Latest

Myanmar

Treinamento da JNI inspira jovens em Mianmar

Kaleo

Mais de 2500 jovens se reúnem para Kaleo 2024

Allen Wilson

Em memória de Allen Wilson

Union Station Better 2.jpg
Caption

Foto gentilmente cedida pelo Visit KC.

Assembleia Geral retornará a Kansas City…

Most Popular

There are no news items to show.